Procurar:
Imprensa > Releases

04/01/2012
Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria abre inscrições para cursos em dependência química

 

Direcionados aos profissionais da saúde e educação, cursos irão abordar tratamento, aconselhamento, prevenção e prática clínica.

O Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria (CEPP) já está com inscrições abertas para os cursos em dependência química de 2012. Direcionados aos profissionais da saúde e educação, os cursos irão abordar tratamento, aconselhamento, prevenção e prática clínica. Veja a lista:

Terapia cognitiva comportamental aplicada ao tratamento da dependência: o curso voltado para profissionais graduados ou com experiência mínima de cinco anos na área da saúde fornecerá embasamento ao aluno para realização de diagnóstico para dependentes químicos. O curso será dividido por debates teóricos e apresentação e discussão de casos clínicos.
Inscrição até: 27/01/2012

Aconselhamento em dependência química: coordenado pelos especialistas Ronaldo Laranjeira e Neliana Figlie, o curso tem carga horária de 180 horas. Profissionais da área da saúde terão a oportunidade de se aprofundar em relação aos aspectos biológicos e psicológicos da droga, descobrir diferentes linhas de tratamento e construir noções básicas de prevenção, políticas públicas e organização de serviços.
Inscrição até: 31/01/2012 

Capacitação de profissionais para prevenção ao uso indevido de drogas: o curso tem como objetivo principal capacitar profissionais da saúde e da educação para atuar em projetos de prevenção. Com carga horária de 60 horas teóricas divididas em quatro meses, o profissional terá aulas expositivas, dinâmicas em grupo, discussão de casos e trabalhos individuais.
Inscrição até: 10/02/2012

Neuropsicologia e a clínica da dependência química: com a coordenação de especialista Fátima Ratto Padin, profissionais da saúde e da educação poderão entender as alterações cognitivas e comportamentais no uso de substâncias psicoativas para uma ampla compreensão do problema e adequado manejo das estratégias de intervenção. 
Inscrição até: 17/02/2012

 


 

05/01/2012
Centro Paulista de Psiquiatria promove curso de atualização em transtornos alimentares

 

O Centro de Ensino Paulista de Psiquiatria (CEPP) já está com inscrições abertas para o curso “Atualização em transtornos alimentares”. Coordenado pela especialista Angélica Claudino, o curso é divido em onze módulos. Matrículas até o dia 10/02/2012. 

Para mais informações acesse: http://www.cepp.org.br/cursos.asp

Assessoria de imprensa: (11) 4123-1419

 


 

02/02/2012
Especialização da Unifesp em saúde mental da infância e adolescência

 

Inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro.

O curso de Especialização em Saúde Mental da Infância e Adolescência (CESMIA) da Unifesp está com inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro. Direcionado para profissionais com um ano ou mais de experiência no atendimento de crianças e adolescentes com transtornos mentais, em especial da rede pública, o curso é coordenado por Maria Conceição do Rosário e Jair de Jesus Mari, professores do Departamento de Psiquiatria da Unifesp. 

Com carga horária de 360 horas e aulas quinzenais, a especialização é aprovada pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Unifesp e reconhecida pelo MEC. O curso abordará temas como fundamentos do cuidado em saúde mental de crianças e adolescentes, avaliação e diagnóstico, metodologia de pesquisa, psicopatologia da infância e adolescência, uso prejudicial de álcool e outras drogas, além da discussão de casos clínicos e discussão de situações complexas de trabalho.

Curso de Especialização em Saúde Mental da Infância e Adolescência (CESMIA) 
Inscrições até o dia 15 de fevereiro 
Carga horária: 360 horas 
Aulas quinzenais (sextas das 13h às 19h e sábados das 8h30 às 18h) 
Início: 02 de março de 2012 
Conclusão: maio de 2013 
Mais informações: www.proex.unifesp.br/espcializacao ou (11) 5576-4717 

 


08/02/2012
Unifesp abre vagas para tratamento de adolescentes dependentes químicos

 

O Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes – PROAD, serviço ligado ao Departamento de Psiquiatria da Unifesp, está com vagas abertas para o tratamento voluntário de jovens dependentes, com idade entre 13 e 17 anos. O programa conta com uma equipe multidisciplinar de psiquiatras e psicólogos, além de terapeutas familiares e ocupacionais.

Para mais informações: www.proad.unifesp.br ou (11) 5579-1543 



21/03/2012
Atendimento a dependentes da Unifesp oferece tratamento para mulheres

 

O Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (Proad) da Unifesp está com vagas abertas para o tratamento voluntário de mulheres dependentes. O serviço conta com uma equipe multidisciplinar de psiquiatras, psicólogos, terapeutas familiares e ocupacionais e assistentes sociais. 

Para mais informações: www.proad.unifesp.br ou (11) 5579-1543

 

ANTERIOR PRÓXIMO

    •   

       

       

       




  •   Referência em ensino deste 1933

      Cadastra-se

    Copyright © 2017, Universidade Federal de São Paulo
    Direitos Autorais | Privacidade

       Departamento Psiquiatria - Universidade de São Paulo  


       
       Endereço: Rua Marjor Maragliano, 241 - Prédio Acadêmico - Vila Mariana , São Paulo - CEP: 04017-030
       Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 8h às 17h