HOME >
 



   Você està na pàgina do Paes, um programa do Departamento de Psiquiatria da Unifesp.

HOME > ASSISTÊNCIA

Assistência

A assistência prestada pelo PAES aos pacientes inclui a triagem, atendimentos clínicos psiquiátricos, atendimento psicanalítico individual e atendimento psicanalítico grupal.

Triagem: atende pacientes mediante encaminhamento do Hospital São Paulo. Os atendimentos são realizados em grupo, semanalmente, com fins diagnósticos e de encaminhamento do paciente para o tratamento necessário.

Grupos Psicoterápicos: os grupos de psicoterapia realizados no PAES são de base predominantemente psicanalítica (importância dada a aspectos transferenciais, uso de interpretações, busca de conteúdos inconscientes), mas que se pretende adequado às características desses pacientes, que apresentam limitações da capacidade de simbolização.

Os grupos variam de acordo com as características dos pacientes – pacientes com lúpus, pacientes com quadro recente de somatização, pacientes com sintomas conversivos, pacientes com demanda de reinserção social, etc. – e de acordo com a técnica utilizada – grupos de conscientização corporal, grupos com objetos mediadores (fotografia, cinema, música).

Atendimento clínico: os atendimentos clínicos psiquiátricos ocorrem semanal ou bimestralmente, de acordo com a necessidade clínica de cada caso.Os medicamentos mais comumente administrados são os ansiolíticos e os antidepressivos.

Psicoterapia Individual: o PAES também oferece atendimentos psicoterápicos individuais, de base psicanalítica, realizados uma vez por semana, face a face.

ARTIGOS

Artigos

NOTÍCIAS

Pressão no trabalho pode afastar funcionários
Depressão e estresse estão entre os problemas mais comuns.

EVENTOS

Racismo, dominação e apropriação subjetiva
Dia 25 de Fevereiro de 2016, quinta-feira, das 10:30 as 12:30, no anfiteatro Boris Casoy, 1º. Andar do prédio da oftalmologia da Unifesp, na R. Botucatu, 821.