Você está na página do Cria, um programa do Departamento de Psiquiatria da Unifesp.
HOME > CRIA

CRIA

Palavra do coordenador

O Centro de Referência da Infância e Adolescência da Unifesp é um Serviço do Departamento de Psiquiatria desta instituição que desenvolve atividades de Ensino, Assistência e Pesquisa na área da Saúde Mental. É composto por uma equipe multiprofissional, que conta com médicos psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, arte – terapeutas, musicoterapeuta e fonoaudiólogos, para garantir o exercício de um olhar amplo e abrangente sobre os problemas humanos ligados à esfera da saúde mental de crianças, adolescentes e suas famílias.

A super especialização das práticas e dos conhecimentos nos dias atuais, bem como sua fácil divulgação, muitas vezes sem critérios, tem gerado expectativas e também confusão no nosso campo de trabalho. Por estes motivos pretendemos fazer com que o nosso site assuma e desempenhe satisfatoriamente sua função de prestar serviços informativos e promover debates para o grande público a partir das experiencias que temos tido ao longo dos anos em lidar com a população infanto – juvenil e suas famílias e que possamos faze-lo com ética e qualidade clínica, conforme as possibilidades de nossa equipe técnica.

Estamos há mais de trinta anos (vide "Histórico") atendendo a população desta faixa etária, bem como desenvolvendo atividades de ensino, formação de profissionais e pesquisas em nossa Universidade e esperamos que isto se reflita na boa qualidade das informações aqui veiculadas.

Raul Gorayeb
Coordenador e Idealizador do CRIA
Ver currículo
PUBLICAÇÕES

ARTIGOS
Confira o trabalho científico dos profissionais do CRIA e outros especialistas sobre diversos temas ligados ao setor.

EVENTOS

ACONTECE
Nos simpósios anuais do CRIA são abordados temas de interesse geral, buscando a troca de informações com profissionais.

MÍDIAS

VÍDEOS
Assista a vídeos do setor e conheça melhor o trabalho do Centro de Referência da Infância e Adolescência!